Vou chegar lá!!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dieta Saudável



Bom dia!!!!!



Ontem foi um dia bom de retorno para alcançar meus objetivos. Fiz a minha RA quase certa (ok, teve alguns deslizes sim). Fui a academia e me esforçei muito no jump. Fiquei muito feliz. Hoje já começei bem. Espero que essa semana seja muito especial pra mim.


Vamos ter comemorações esse mês: Dia 15/07 completo 5 anos que casei com o homem da minha vida. E juntos formamos uma linda família. Com as bençãos de Deus somos muito felizes. E isso ajuda e muito na caminhada rumo ao meu objetivo: ele é o meu maior incentivador em todos os sentidos: me cobra, me ajuda, me coloca pra cima na hora do desânimo. Isso é muito bom.




Ontem recebi um e-mail sobre dieta saudável que vou compartilhar com vcs. Achei muito bacana o texto. Segue:



O termo dieta é usado popularmente somente para definir uma forma de controlar o peso. Mas na verdade, a palavra refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa pode ter uma dieta específica, seja para emagrecer, manter, engordar (saudável ou não).

O que realmente pode ser caracterizado como dieta para emagrecimento é a dieta restrita em calorias e não simplesmente o termo dieta.

Nem sempre uma pessoa que faz dieta para emagrecimento, está tendo uma dieta saudável. Isso vai muito além das calorias, a grand importância está na quantidade e variedade dos alimentos que consome.

Uma dieta restritiva que não leve em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos para a saúde.


Para realmente ter uma dieta saudável vamos listar alguns pontos:




  • Consuma diariamente alimentos de todos os grupos alimentares (cereais, hortaliças, leguminosas, carnes, leite e derivados, frutas);


  • O doce e as gorduras devem ser consumidos esporadicamente e sempre com moderação;


  • Consuma todos os dias pelo menos 2 porções de frutas;


  • Evite o consumo de refrigerantes, mesmo os diet e light, e de bebidas alcoólicas;


  • Retire a gordura aparente das carnes e a pele do frango;


  • Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, grelhados ou assados;


  • Faça pelo menos 5 refeições por dia, assim terá uma melhor absorção dos nutrientes;


  • Sempre que possível, prefira os cereais integrais como: arroz, pães;


  • Modere na quantidade de sal que adiciona nos alimentos;


  • Evite o consumo de alimentos industrializados. embutidos e enlatados, pois eles contêm muito sódio;


  • Beba em média, 1,5 litro de água por dia;


  • Pratique atividade física, nem que seja por somente 30 minutos todos os dias;


Fonte:
Por Camila Rebouças de Castro - Nutricionista.




Cyber diet.

Um comentário:

  1. Olá Gizele....q bom q conseguiu voltar ao ritmo...seu corpo agradece, neh!!!!!
    essas dicas são ótimas para nos relembrar a fazer td certo!!!!
    bjuuu...e um ótimo dia!

    ResponderExcluir