Vou chegar lá!!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mudanças de hábitos



Olá divas, boa tarde.



Tudo bem com vocês?? Eu estou ótima.

A minha alimentação ontem foi mais ou menos. Tive alguns problemas no meio do caminho, mas não desisti. Exagerei em algumas refeições, mas me mantive firme depois e consegui seguir na linha. Ufa, ainda bem né. Fiquei muito feliz comigo mesma, pois em outras ocasiões eu teria jacado pra valer e desistido de tudo. Mas bola pra frente. Fiz minha A.F certinho, bebi muito chá, água e fiquei feliz da vida com o ponteiro só baixando.


Estava lendo sobre dicas para me ajudar a mudar os meus hábitos. Pois R.A é mudança de vida. Não adianta seguir só agora para emagrecer, ela deve ser pra sempre em nossa vida. Então durante o percurso do emagrecimento temos que incorporar esses hábitos para que a mudança seja eterna. E isso eu já estou fazendo e colocando em prática, principalmente para que o meu filho possa seguir.



Então vamos lá:

Você segue a dieta, mas fica desesperada na frente do espelho com aquela calça que queria tanto usar e ainda não serve? Calma, os resultados não surgem de um dia para outro. Mas é possível dar uma ajudinha para o corpo, adotando pequenos hábitos que facilitam a digestão e farão a boa forma não ser algo tão distante.

MUDANÇA DE HÁBITO

Comece o dia comendo tomando um bom café, como frutas, pão integral, sucos e fibras.

Comer de três em três horas. Um lanche entre as refeições mantém o metabolismo acelerado.

Beba muita água. O corpo precisa de água para uma série de funções importantes: eliminar as substâncias tóxicas ao organismo através da urina, evitar uma alta concentração de sais, manter o volume sanguíneo, e repor o líquido perdido através do suor e urina.

Coma primeiro as saladas. Faça disso um hábito. Eu não gostava de saladas, não comia verduras, depois que passei a exigir de mim comê-las eu criei esse hábito, hoje quando não como sinto falta. Devorá-las primeiro é um bom hábito, verduras e legumes são ricas em fibras, água e são o segredo para aumentar a saciedade, diminuindo a quantidade de alimentos ingeridos depois.

Mexa-se. Faça exercícios sempre. Seja academia, caminhada ou corrida. Isso é fundamental para a perda de peso. Mas também é uma forma de sentir prazer.

Sempre seja acompanhado por alguém. Pra pessoas que tem dificuldade em seguir sozinha, peça a alguém que te ajude, te acompanhe. Seja pessoalmente, seja pelos blogs, isso faz uma diferença tremenda no final. Pra mim que não consigo caminhar sozinha foi a melhor opção.



Fonte: Minha vida

Um comentário:

  1. Flor...te enviei o livro por email....compensa muito ler....além dessa mudança de hábito que escreveu, ele tem dicas ótimas!!!!!!!!
    Bjuu...e boa sorte!

    ResponderExcluir