Vou chegar lá!!!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Você faz dieta imaginária???

Toda segunda-feira você se determina a levar a sério a dieta e a não falhar na malhação. Começa a semana seguindo o regime à risca, mas na terça se permite uma sobremesa.

Na quarta, programa um jantar fora e, para não decpecionar o anfitrião, não recusa nada, da entrada à sobremesa. Na quinta, como dormiu tarde, falha À academia. Na sexta-feira, se decepciona com a balança e promete, recomeçar tudo de novo na segunda ...

Resultado: você acredita que está fazendo dieta e não entende como não consegue emagrecer!

Essa é uma pegadinha em que muita gente costuma cair, principalmente nos primeiros tempos de reeducação alimentar. É importante entender os sinais. O primeiro deles: se você precisa sempre de um marco para começar a dieta (próxima segunda-feira, ano que vem, etc) pode ser que ainda não esteja pronto para mudar maus hábitos com um objetivo de longo prazo.



Qualquer dia é dia para começar uma dieta!

Outro aspecto do regime imaginário: o falso lanchinho. Como você leu que, nos intervalos das principais refeições, é importante fazer pequenos lanches, você segue a regra. Come chocolate diet (rico em gordura), pastel, pão de queijo... Regime alimentar não é sinônimo de passar fome nem de sofrimento, mas exige muita disciplina e não se enganar!


E então? Disposto a levar a sério a dieta a partir de hoje? Comece reoganizando a despensa e seguindo algumas dicas de supermercado.



  • Não crie de uma hora para outra um supermercado totalmente light, pois como aquilo ainda não faz parte do seu mundo, algumas coisas irão estragar na geladeira;


  • Invista nos alimentos de menor valor calórico, que são muito semelhantes ao original e que são importante fonte de nutrientes, como iogurtes light, queijo magro, requeijão.


  • Elimine bebida de garrafa grande, opte por latinhas.


  • Evite o consumo abusivo só porque é light. Compre menores porções de pães, queijosf fatiados, bolinhos individuais, para não exceder na quantidade.

Fonte: Blog Vida Saúdavel (www.romassoterapeuta.com)


Quando li esse artigo fiquei pensando: "Como alguém pode descrever isso que estou vivendo agora?"


Me senti totalmente dentro desse texto, principalmente quando o espelho me enganar, dos lanches entre as refeições, do começar a dieta, os exercícios.


Bjsss


Um comentário: