Vou chegar lá!!!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O FRIO PODE SER SEU ALIADO

Olá amigas lindas!!!
Como vocês estão? Eu estou bem. Nossa entrar nos desafios fez uma diferença enorme no meu dia a dia. Fico muito feliz de ter entrado nesse mundo dos blog. Sempre tive vergonha de ter um blog, de escrever. Mas vendo tantas pessoas em busca do mesmo objetivo me dá ânimo pra continuar a lutar.

Recebi no e-mail essas dicas e gostaria de dividir com vcs. Apesar que onde moro não faz frio, acredito que possa ajudar bastante.

O FRIO PODE SER SEU ALIADO
Vários são os fatores que nos levam à obesidade, por isso muitas vezes fica díficil identificar um fator isolado como causa.
Com a chegada do inverno, muitas pessoas acham mais dificil controlar a alimentação, pois sentem mais fome. Isso é muito comum e tem explicação. Com temperaturas mais baixas ocorrem mudanças fisiológicas em nosso organismo, que passa a queimar mais calorias para manter o calor corporal equilibrado. Como consequência, nosso apetite aumenta, pois o organismo obtém as calorias necessárias para seu funiconamento através dos alimentos.

No inverno é preciso redobrar a atenção para o que ingerimos, pois é bastante comum chegar ao final da estação com 2 a 5 quilos a mais. O frio pode ser um aliado ao emagrecimento se a alimentação se mantiver saudável.

Seguindo a orientação de um nutricionista, versãoes menos calóricas de chocolate quente, de fondue, de queijos e vinhos, e até de feijoada, podem ser preparadas sem comprometer seu emagrecimento. Se você for a uma reunião de amigos onde alimentos pouco recomendados serão servidos, coma sempre algo leve antes. Isso o ajudará a ingerir menos alimentos calóricos quando você não tiver opção. O jejum por mais de 4 horas diminui o metabolismo e, assim, aumenta a necessidade de alimentos gorduroso no inverno.

É fundamental praticar exercícios físicos diarimente para manter a forma e gastar as calorias extras que você poderá ingerir nos dias de inverno. Se o esporte que você pratica torna-se desagradável no inverno porque você fica exposto ao vento ou à água fria, procure a orientação de um preparador físico para uma possível mudança que possa dar prazer e trazer benefícios para sua saúde.

Nossas relações sociais devem ser preservadas num ritmo normal. Nada de se recolher dentro de casa para esperar o frio passar. O isolamento poderá causar melancolia e até depressão. Nos países de inverno rigoroso, onde os dias são muito curtos, os sintomas depressivos são frequentes. Mas no Brasil, onde o frio é ameno, não podemos nos deixar abater por essa mudança climática tão pequena. Um bom casaco resolve o problema.

No invermo há tendência de relaxar e só quando o sol de setembro começa a esquentar, percebemos o preço do nosso descuido. Esse preço se revela quando temos que "correr atrás", tentando um emagrecimento rápido que é mais difícil e menos saudável.

É importante manter o equilibrio com a balança durante o ano todo e escapar do efeito "sanfona". Se, no inverno, você mantiver uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente, vai aproveitar a ajuda que naturalmente o frio oferece: uma maior queima calórica. Com certeza a primavera será muito mais florida para você!

Fonte: Ciber diet.

Interessante esse texto, pois acabamos arrumando desculpa para comer. Vamos ficar vigilantes e usar o tempo a nosso favor!!

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário