quinta-feira, 30 de junho de 2011
O FRIO PODE SER SEU ALIADO
Como vocês estão? Eu estou bem. Nossa entrar nos desafios fez uma diferença enorme no meu dia a dia. Fico muito feliz de ter entrado nesse mundo dos blog. Sempre tive vergonha de ter um blog, de escrever. Mas vendo tantas pessoas em busca do mesmo objetivo me dá ânimo pra continuar a lutar.
Recebi no e-mail essas dicas e gostaria de dividir com vcs. Apesar que onde moro não faz frio, acredito que possa ajudar bastante.
O FRIO PODE SER SEU ALIADO
Vários são os fatores que nos levam à obesidade, por isso muitas vezes fica díficil identificar um fator isolado como causa.
Com a chegada do inverno, muitas pessoas acham mais dificil controlar a alimentação, pois sentem mais fome. Isso é muito comum e tem explicação. Com temperaturas mais baixas ocorrem mudanças fisiológicas em nosso organismo, que passa a queimar mais calorias para manter o calor corporal equilibrado. Como consequência, nosso apetite aumenta, pois o organismo obtém as calorias necessárias para seu funiconamento através dos alimentos.
No inverno é preciso redobrar a atenção para o que ingerimos, pois é bastante comum chegar ao final da estação com 2 a 5 quilos a mais. O frio pode ser um aliado ao emagrecimento se a alimentação se mantiver saudável.
Seguindo a orientação de um nutricionista, versãoes menos calóricas de chocolate quente, de fondue, de queijos e vinhos, e até de feijoada, podem ser preparadas sem comprometer seu emagrecimento. Se você for a uma reunião de amigos onde alimentos pouco recomendados serão servidos, coma sempre algo leve antes. Isso o ajudará a ingerir menos alimentos calóricos quando você não tiver opção. O jejum por mais de 4 horas diminui o metabolismo e, assim, aumenta a necessidade de alimentos gorduroso no inverno.
É fundamental praticar exercícios físicos diarimente para manter a forma e gastar as calorias extras que você poderá ingerir nos dias de inverno. Se o esporte que você pratica torna-se desagradável no inverno porque você fica exposto ao vento ou à água fria, procure a orientação de um preparador físico para uma possível mudança que possa dar prazer e trazer benefícios para sua saúde.
Nossas relações sociais devem ser preservadas num ritmo normal. Nada de se recolher dentro de casa para esperar o frio passar. O isolamento poderá causar melancolia e até depressão. Nos países de inverno rigoroso, onde os dias são muito curtos, os sintomas depressivos são frequentes. Mas no Brasil, onde o frio é ameno, não podemos nos deixar abater por essa mudança climática tão pequena. Um bom casaco resolve o problema.
No invermo há tendência de relaxar e só quando o sol de setembro começa a esquentar, percebemos o preço do nosso descuido. Esse preço se revela quando temos que "correr atrás", tentando um emagrecimento rápido que é mais difícil e menos saudável.
É importante manter o equilibrio com a balança durante o ano todo e escapar do efeito "sanfona". Se, no inverno, você mantiver uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente, vai aproveitar a ajuda que naturalmente o frio oferece: uma maior queima calórica. Com certeza a primavera será muito mais florida para você!
Fonte: Ciber diet.
Interessante esse texto, pois acabamos arrumando desculpa para comer. Vamos ficar vigilantes e usar o tempo a nosso favor!!
Bjks
terça-feira, 28 de junho de 2011
Desafio de Primavera
Eu também entrei para o desafio de Primavera que vai do dia 28/06/11 até 23/09/11. Achei bem bacana. Espero seguir firme e forte.
Bem a primeira semana é:(28/06 a 04/07)
sábado, 25 de junho de 2011
Emagreça com Reeducação Alimentar!!!
Para dar certo, as pessoas precisam aprender o significado e a importância de comer bem. Veja algumas dicas e adote já hábitos alimentares mais saudáveis:
1 - A moderação é o melhor para uma alimentação nequilibrada.
2 - O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.
Desafio de natal: RA e AF
Eu começei o desafio bem, mas com o passar dos dias fica cada vez mais dificil superar os antigos hábitos. São velhos inimigos que persistem em voltar a atacar. Mas não desisti. Tenho me alimentado bem melhor, com mais frutas, verduras, alimentos integrais, exercícios físicos.
Nesse meio tempo estou bem cansada, tá uma vontade de desistir e continuar igual. Mas não dá mais né. Espero chegar ao final com o meu objetivo alcançado.
Então é isso.
Beijos e bom fim de semana.
Gi
segunda-feira, 20 de junho de 2011
DESAFIO DE NATAL
Então vamos lá:
Nos primeiros quinze dias teremos que fazer:
**30 min de qualquer exercício pelo menos 3x na semana.
**Beber no mínimo 1,5L de água TODOS OS DIAS!!
**Comer 3 porções de frutas TODOS OS DIAS.
**Incluir o máximo de alimentos integrais às refeições (aveia, linhaça, pão integral, arroz integral, quinua, granola, etc)
**E é imprescíndivel a inclusão de verduras e legumes às refeições que lhe cabem.
Então vamos vá. Preciso de força e coragem pra seguir em frente.
Alguem está afim de seguir comigo???? Vamos compartilhar histórias vencedoras???
Tô aguardando vcss!!!
Até amanhã.
Bjss
De volta ao lar doce lar!!!
Eu comecei realmente a minha RA com exercícios físicos na quarta-feira (15/06/2011). Me comportei bem nesses dias. Mas sábado e domingo pulei um pouco fora do barco. Mas hoje já comecei de novo. Vamos conseguir de novo.
HOJE ESTOU INICIANDO O DESAFIO DE NATAL. Mas ele merece um post só pra eles.
Ps: Olha tenho várias visitinhas, mas não estou deixando recadinho. Ah por favor, estou carente. Estou precisando de amiguinhas lindas aqui.
Já, Já eu volto.
Bjkas!!!!!!
terça-feira, 14 de junho de 2011
Você faz dieta imaginária???
- Não crie de uma hora para outra um supermercado totalmente light, pois como aquilo ainda não faz parte do seu mundo, algumas coisas irão estragar na geladeira;
- Invista nos alimentos de menor valor calórico, que são muito semelhantes ao original e que são importante fonte de nutrientes, como iogurtes light, queijo magro, requeijão.
- Elimine bebida de garrafa grande, opte por latinhas.
- Evite o consumo abusivo só porque é light. Compre menores porções de pães, queijosf fatiados, bolinhos individuais, para não exceder na quantidade.
Fonte: Blog Vida Saúdavel (www.romassoterapeuta.com)
Quando li esse artigo fiquei pensando: "Como alguém pode descrever isso que estou vivendo agora?"
Me senti totalmente dentro desse texto, principalmente quando o espelho me enganar, dos lanches entre as refeições, do começar a dieta, os exercícios.
Bjsss